Para tais situações, algumas pessoas têm seus rituais particulares: usar uma roupa nova, fazer uma prece, ler um livro pra relaxar, ouvir música, mascar chiclete, conversar muito, meditar, ficar em silêncio. Superstições, tradições e crenças à parte, é bem provável que você vai ouvir "boa sorte" ou dizer "deseje-me sorte". Não é mesmo?
Four leaves clover. Sorte pode significar destaque.
E por mais que pareça uma ajuda do destino, uma onda carregada de energias positivas, um pouco à mais de luz do sol, um incentivo divino ou mesmo obra do acaso, saibamos nós que a sorte não é nada mais, nada menos que a combinação perfeita entre a oportunidade e a preparação. Sorte não é a aposta certa, o amuleto ou o a pessoa que te traz êxito. É a sua capacidade qualificada pra agir na hora certa.
"Então quer dizer que você não acredita no aleatório, na escolha precisa de um único fator, no que era pra ser seu de verdade, que é seu por direito e sorte?" Acredito sim! Entretanto, acredito muito mais em ser capaz de aproveitar uma oportunidade do que se dar bem sem mais nem menos. E mais: podemos ver que, por mais repentina que seja a situação, o sucesso vem quando há uma preparação, ainda que mínima. Você não conquista as coisas porque você é bom. As coisas são conquistadas por aqueles que sabem como conquistar. Não só as coisas, mas as pessoas e as circunstâncias. Até mesmo aquele que improvisa para que tudo pareça brilhante e sensacional aprende a improvisar.
Por isso, meus caros, espero que saibamos como tratar o próximo, para que encantemos sempre. Espero que sejamos esforçados e absorvamos conhecimento suficiente para realizar nossos testes e seleções. Desejo o máximo de tato, intento e sentimento para conversarmos com um alguém que precise de nossas palavras - ou mesmo de nossos ouvidos. Que nos preparemos ao máximo para os acasos do cotidiano e que os transformemos em oportunidades. Que façamos o nosso destino e o nosso sucesso.
Lega! =D
ResponderExcluir